Com título garantido antecipadamente, o Rubro-negro baiano venceu o Sport no Barradão por 1 a 0, neste sábado (18), pela penúltima rodada da Série B.
O atacante, Osvaldo, foi o responsável pelo único gol da partida, fazendo o Leão atingir os 72 pontos.
O último compromisso da equipe é diante da Chapecoense na Arena Condá, no próximo sábado (25), pela 38ª rodada.
Reveja a campanha do time:
Eliminado do Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Vitória iniciou a Série B com muitas desconfianças.
Porém, logo nos cinco primeiros jogos da Segunda Divisão, o time espantou esse fantasma. Foram cinco vitórias consecutivas e nenhum gol sofrido, disparando na ponta do campeonato.
O trabalho do técnico Léo Condé, chegou a ser questionado entre a 12ª e a 16ª rodadas, quando o time engrenou quatro derrotas em cinco jogos e saiu do G-4.
Vencendo o Novorizontino, Sport e Chapecoense, a equipe terminou o primeiro turno com 37 pontos e 12 vitórias em 19 jogos.
No segundo turno, o pior momento do Rubro-negro, foi quando sofreu a goleada do CRB, encarando o placar de 6 a 0. Após essa derrota, o time engatou 15 pontos em seis jogos, perdendo apenas paa o Criciúma.
O Vitória chega a penúltima rodada do campeonato na liderança com 72 pontos, 8 a mais que o Criciúma (segundo colocado), erguendo a taça e retornando a Série A do Campeonato Brasileiro.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.