Lionel Messi conquistou hoje (30) sua oitava Bola de Ouro da carreira, prêmio de melhor jogador do mundo dado pela revista France Football. Único brasileiro na lista, Vinicius Junior ficou na 6ª posição.
O que aconteceu:
Jogando pelo PSG e seleção da Argentina, Messi marcou 38 gols e deu 25 assistências em 54 partidas na temporada passada — recorte utilizado para a definição dos ganhadores.
O argentino leva o prêmio como jogador do clube francês e do Inter Miami, dos Estados Unidos, seu time atual. É a primeira vez que um atleta que atua fora da Europa fica com a Bola de Ouro.
Além disso, o camisa 10 conquistou a Copa do Mundo do Qatar e outros dois títulos, o Campeonato Francês e a Supercopa da França.
O astro disparou ainda mais como o jogador que mais vezes levou o prêmio. Ele tem três Bolas de Ouro a mais que Cristiano Ronaldo, que soma cinco.
Haaland, em segundo, e Mbappé, em terceiro, completaram o Top-3 liderado por Messi.
Vini foi o brasileiro mais bem colocado na Bola de Ouro desde 2017 (quando Neymar ficou em terceiro) e garantiu o Prêmio Sócrates, pelo envolvimento em projetos sociais. No ano passado, o atacante do Real Madrid ficou em oitavo.
O que Messi disse:
“Tenho que dar os parabéns a todos os que foram nomeados para este prêmio. Compartilho com os meus companheiros de seleção. Todo o grupo, a comissão técnica e todos os envolvidos participaram deste feito histórico de ganhar a Copa do Mundo. Também parabenizo para Erling [Haaland], Kylian [Mbappe] e Kevin [De Bruyne] pelas temporadas fantásticas. Muitos de vocês são jovens e já conquistaram muito, mas o nível permanecerá”.
Lionel Messi.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.