Cruz das Almas

OLHA O GOLPE: Golpe é constatado na abertura de conta corrente em correspondente bancário em Cruz das Almas; ouça o alerta 

Um ouvinte do JornalZero75 relatou um incidente em Cruz das Almas, onde afirma ter sido cobrado, de forma ilegal, para abrir uma conta corrente no correspondente bancário da Caixa Econômica. O relato destaca a situação em que o ouvinte foi encaminhado para o correspondente bancário, onde foi informado que a abertura de conta corrente custaria R$ 60,00.

Veja o relato:

“Queria contar algo que aconteceu em 10 de outubro, quando fui transferir minha conta para Cruz das Almas. Na agência da Caixa (Econômica), disseram que eu deveria abrir uma conta no correspondente bancário local, o que me surpreendeu, pois a agência também deveria poder fazer isso. No entanto, eles insistiram que apenas o correspondente bancário poderia ajudar. Quando cheguei lá, fui informado que a taxa de R$ 60,00 seria cobrada pela abertura da conta, o que me pareceu estranho, pois uma rápida pesquisa online revelou que o Banco Central proíbe taxas para a abertura de contas. Mencionei isso a uma pessoa sendo atendida, e ela também achou estranho, pois nunca ouvira falar disso, e a própria agência da Caixa não explicou nada”, relata o ouvinte.

Ainda de acordo com o denunciante, os atendentes ficaram nervosos e sem explicações. 

“Decidi sair e entrei em contato com a Caixa por telefone. Eles esclareceram que nenhuma taxa é cobrada para abertura de contas, especialmente para contas poupança, como a minha. Voltei à agência, expliquei a situação e, surpreendentemente, fui atendido em apenas dois ou três minutos. Estou compartilhando isso para alertar outras pessoas que podem ter passado por essa situação. A abertura de contas não deve ter taxas, concluiu.”

Enviamos um e-mail para a ouvidoria da Caixa Econômica e até a divulgação da matéria não obtivemos resposta.

Compartilhe esta notícia

Publicidade

Mais lidas