Um motorista, ainda não identificado, foi preso após causar a morte de uma pessoa e ferir outras quatro, uma criança de 11 anos entre elas, na zona rural de Brumado, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano. O homem estava embriagado, o que foi comprovado por teste de “bafômetro”, quando atropelou as vítimas. Ele ainda cometeu injúria racial ao ofender um oficial da PM-BA, o xingando de “urubu”.
Segundo o Achei Sudoeste, parceiro do JornalZero75, o fato ocorreu no final da noite desta sexta-feira (1°) no distrito de Itaquaraí. O 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) informou que uma guarnição se deslocou para o distrito e prendeu o acusado.
Os agentes disseram que ao chegar no local, as vítimas já tinham sido levadas para o Hospital Municipal de Brumado. Um dos feridos, identificado como Edvan Bernardes, não resistiu. O corpo dele foi encaminhado para Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Após a prisão em flagrante, o condutor foi conduzido ao posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), em Brumado. Ele passou pelo teste do bafômetro em que foi constatada a embriaguez. Ainda durante ação, o motorista xingou de “urubu” um oficial da PM-BA. Ele vai responder pelos crimes de homicídio, lesão corporal, injúria racial e dirigir veículo sob influência de álcool.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.