A missa de sétimo dia do Arcebispo Emérito Dom Geraldo Majella Agnelo, na sexta-feira (01/09), em Salvador, foi marcada por um ato de intolerância religiosa, que acabou sendo transmitido ao vivo. O caso aconteceu na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, no Terreiro de Jesus, Centro Histórico.
Um homem quebrou uma hóstia e foi retirado da igreja pelos fiéis, além de ser entregue à polícia que estava no local. O ato aconteceu durante a distribuição da hóstia na Eucaristia, que para os católicos representa o Corpo e Sangue de Cristo.
O registro mostra o homem alterado na fila da Comunhão. Em seguida ele pega a hóstia e grita “isso não é o Corpo de Cristo”. Imediatamente um dos sacerdotes vai de encontro ao homem e câmera foi desviada da cena.
“Ele estava em surto. Dava para ver que não era droga e nem bebida. Ficou na frente do padre perguntando se ele tinha filho e mulher, mas o padre ignorou e ele saiu surtado”, disse uma pessoa ao Corrreio.
A Arquidiocese informou que o bispo que distribuía a Eucaristia conseguiu tirar a hóstia das mãos do desconhecido. O rapaz seria um morador em situação de rua e é conhecido na região.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.