A endocrinologista, metabologista e mestre em Ciências de Saúde, Maria Creusa Rolim, explicou durante entrevista à Rádio Metropole, nesta segunda-feira (21), que a quantidade de água ideal para ingerir durante o dia costuma variar entre 2 e 2,5 litros.
Segundo a médica, dietas que incluem o consumo excessivo do líquido, como 8 litros, podem causar prejuízos graves à saúde, capazes de afetar o sistema neurológico.
“Beber água demais dá problema. Tudo demais é sobra. Água demais dilui demais o sangue, você pode desenvolver uma queda de sódio no sangue, pode ter efeitos colaterais graves, inclusive com efeito neurológico grave que não recupera”, disse.
Os excessos do consumo de café também foram comentados durante a conversa de Maria Creusa Rolim com as apresentadoras Nardele Gomes e Danielle Campos. Segundo a endocrinologista, o ideal é que sejam consumidas, no máximo, três doses da bebida por dia, evitando efeitos negativos.
“O expresso é um café super concentrado, mais forte, que desencadeia muito refluxo, pode atrapalhar a voz, deixa muito desperto então pode atrapalhar o sono na madrugada […] O café cria um pouco de vício e a sua falta tem efeitos”, explicou.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.