Mãe Bernadete, líder quilombola e yalorixá, foi assassinada de forma covarde, em Pitanga dos Palmares, que fica na BA-093, na cidade de Simões Filho, região metropolitana de Salvador. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (17), por volta das 20h.
De acordo com informações, dois bandidos fortemente armados invadiram a comunidade e fizeram quatro pessoas reféns, entre elas os netos da vítima. Em seguida, disparam vários tiros no rosto de Maria Bernadete Pacífico.
Principal representante do povo negro no Parlamento, a deputada estadual Olívia Santana falou sobre o caso no Instagram.
“Repúdio a toda violência que atinge sistematicamente o nosso povo negro. Dona Bernadete Pacífico, liderança da comunidade quilombola de Pitanga dos Palmares, acabou de ser executada, assim como aconteceu com seu filho há cerca de dois anos. É preciso que o governador Jerônimo Rodrigues tome providências rigorosas para investigar esses crimes, que não podem, de maneira nenhuma ficar impunes. Uma perda dolorosa e irreparável!”, escreveu a parlamentar.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.