Por: Ygor da Silva Coelho
A sociedade cruzalmense recebeu no dia 8 de agosto a triste notícia do falecimento de NILZA PASSOS BALEEIRO.
Era esposa do saudoso Archimar Baleeiro, Diretor do Instituto IPEAL e Embrapa, filha do Dr. Luís Eloy Passos, empresário e ex-prefeito de Cruz das Almas em diversos mandatos, com obras marcantes na cidade, como o Hospital Nossa Senhora do Bonsucesso, Colégio Comendador Themístocles, entre outras.
Possuidora de equilíbrio, elegância e sensatez, Dona Nilza é o tipo de cidadã que fará falta à sociedade.
Amiga inspiradora, repassava nobres sentimentos de solidariedade, gratidão e amor. Tudo o que a sociedade mais precisa hoje. Por conta disso, carrego a certeza de que se no mundo houvesse mais Nilzas Baleeiro a vida seria bem melhor de se viver.
Enquanto escrevo essas palavras penso nos muitos colegas, amigos e cruzalmenses que a admiram e, se pudessem, estariam assinando comigo esse texto em sua homenagem.
Um exemplo de sua bondade foi ao descobrir que eu gosto de ler biografias, com frequência me presenteava com belos livros: As histórias de Michelle Obama, Jô Soares, Fernanda Montenegro, Paes Mendonça, João Falcão…
Agora se fará um silêncio, mas guardaremos a sua palavra equilibrada. Assim, ela vai continuar nos servindo de guia, em possíveis deslizes da vida, como nas oportunidades em que, sabendo de qualquer dificuldade, não faltava a com a sua presença, transmitindo apoio e reflexões.
É grande a falta que fará nas amizades que sabia conservar em Cruz das Almas, em Aracaju, Salvador, em todos lugares onde passava.
Na Cruz das Almas que ela amava não mais a veremos caminhar pelas ruas, mas o coração estará lembrando da mulher forte, simples e generosa.
Dona Nilza, orgulho da família Passos, foi uma cidadã que aprendi a admirar por mostrar que vale a pena cultivar amigos e fazer o bem. Foi assim na sua vida, marcou quem estava à sua volta, ricos e pobres, deu exemplos ao mundo com a sua presença e partiu.
Sinto uma imensa gratidão por ter conhecido esse ser humano incrível, que deixou lições inspiradoras. Apesar da ausência, o seu exemplo permanecerá
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.