Durante uma participação ao vivo no JornalZero75 pela Rádio Excelsior Recôncavo, Padre Manelinho expressou com clareza sua opinião sobre a importância de preservar a história de Cruz das Almas. Ele ressaltou o Monumento MonSenhor Neiva, inaugurado recentemente em 29 de julho, como um passo significativo nesse caminho.
O nome ‘Cruz das Almas’, conforme narrado por Mário Pinto da Cunha em 1959, provém de um antigo cruzeiro localizado à beira da estrada frequentada por tropeiros. Estes paravam ali para descansar, se encontrar e rezar por proteção durante suas viagens.
Em concordância com essa ideia, o Bispo Don Antônio Tourinho propôs a construção de um novo Cruzeiro durante uma missa especial no aniversário da cidade, em 29 de julho.
Hoje, em 4 de agosto, o próprio Padre Manelinho, nascido em Cruz das Almas, reiterou a proposta durante a entrevista. Ele explicou que essa iniciativa tem o propósito de homenagear a memória da cidade e fortalecer suas raízes.
O Marco Zero do Cruzeiro representaria um passo significativo para preservar a história e a cultura de Cruz das Almas. Os cidadãos da cidade anseiam pela concretização dessas ideias, para reforçar ainda mais o vínculo entre o passado e o futuro da comunidade,” concluiu Padre Manelinho com entusiasmo.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.