Dezenas de cachorros soltos têm causado apreensão nas ruas do centro do município, deixando residentes e moradores com a cabeça quente. A situação tem se agravado, uma vez que esses animais destroem todo o lixo colocado para coleta em busca de alimentação, além de perseguirem motociclistas, aumentando o risco de acidentes.
A presença desses cachorros nas vias públicas tem gerado preocupação entre os moradores, que relatam a dificuldade em lidar com o problema. A busca por alimentos em lixeiras e sacos de lixo resulta em sujeira e caos, afetando a higiene urbana e a qualidade de vida da comunidade.
“É um verdadeiro pesadelo. Todos os dias, nossos lixos são espalhados pelas ruas, e nem mesmo as lixeiras estão seguras. Os cachorros parecem estar cada vez mais agressivos e, por vezes, ameaçam as pessoas que passam por aqui”, desabafou um morador local que prefere não ser identificado.
Além do problema com o lixo, a gangue de cachorros também tem causado receio entre os motociclistas que circulam pela região. Os ataques a motos e perseguições têm se tornado frequentes, aumentando o risco de acidentes graves.
Diante dessa situação alarmante, alguns moradores têm buscado soluções, como acionar a Prefeitura de Cruz das Almas para implementar ações que visem o controle responsável dessa população de cães e a conscientização sobre a importância da guarda responsável.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.