Polícia

Itatim: Cinco dos oito mortos em confronto com a PM possuíam mandado de prisão em aberto

No último domingo (30), ocorreu um confronto entre a Polícia Militar e oito suspeitos na cidade de Itatim. De acordo com informações da PM, as vítimas eram integrantes do grupo criminoso denominado Bonde do Coqueiro, envolvido em tráfico de drogas, assaltos e aproximadamente 30 homicídios nos últimos três anos.

Por volta das 5h da manhã, as guarnições foram surpreendidas por diversos disparos de arma de fogo, o que resultou em um confronto armado. Após o tiroteio, os oito indivíduos foram encontrados mortos no local.

A PM revelou que três mulheres e cinco homens faziam parte do grupo e que, entre eles, três possuíam mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas, dois por roubo à mão armada e um por homicídio. Os outros três não possuíam antecedentes criminais.

Além das vítimas, as autoridades apreenderam nove armas de fogo, drogas embaladas e para embalar, diversos objetos relacionados ao local e até mesmo alimentos. Todo o material apreendido foi levado e apresentado na sede da 12ª COORPIN em Itaberaba.

Acredita-se que o grupo criminoso tinha envolvimento em uma série de crimes na região, incluindo tráfico de drogas, assaltos a veículos e pessoas, e homicídios. A morte dos oito indivíduos representa um forte golpe para o grupo e pode contribuir para a redução da violência na região.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas