Geral Proseando a Política

Bem-vindos ao “Proseando a Política”, o lugar onde o humor encontra a política em textos rápidos e divertidos!

Um sambinha porque ninguém é de ferro, né Zé?

Depois da inauguração do novo Fórum na última sexta-feira, o negócio foi cair na folia, pra relaxar um pouco após mais uma semana. Negão de Raça então, jogou duro. Desbloqueado pra ser feliz, o Negão de Raça tava que tava no samba. Dançarino que só, Zé tava muito bem acompanhado. O presidente do PT Elias tava junto e de boa.
Zé sambava e Elias sorria, mas vira e mexe o papo era política, ainda mais com o articulador Elias na cena. E Zé, não tem jeito, 2024 é logo ali e o Negão tá pista pra chegar junto em mais uma eleição.

Fabíola Mansur deu a voz

O PSB de Cruz andou meio tenso, mas ao que parece as coisas começaram a ir pro lugar. Isso, porque a Deputada Fabíola Mansur entrou pelo meio de vez e botou pra jogo o processo de organização e crescimento do partido nos últimos anos em Cruz das Almas. Bom, se tem alguém lá de cima tentando mudar os rumos do partido em Cruz vai ficar difícil viu.
Fabíola não tem intenção nenhuma que o partido perca Tiano e Rafael Araponga. Aliás, Tiano que tava meio sufocado, agora já respira livre um ar puro.

O bafafá dos vereadores de situação

Ao que parece Edson sentiu saudade dos momentos de vereança. No auge da cafua entre Prefeito e vereadores de oposição, Edson resolveu discutir com os vereadores de oposição. Não se contendo, o vereador, ops, vice prefeito, ops, super secretário, partiu pra cima de sua bancada e usou os termos: “covardes e frouxos” pois os mesmos tinham que ir pra cima da bancada de oposição. Sabe a reação dos vereadores?
Renan se apertou e foi no banheiro, não lembro, mas vou consultar o VAR ainda viu. Dra Nádia foi Dra Nádia e ficou na dela.
Seu Nego ficou apenas olhando com cara de Seu Nego. Maria Cedraz calou-se. O outro nem olhou a situação, dizer o que né ? É xiu, caladinho e pronto. Já Barriga retou! Pois é, no auge dos seus 2 metros ser chamado de covarde e frouxo, Barriga danou!
Levantou a voz e o dedo também.
“Eu mesmo não que não sou covarde. Você tá achando ruim, você volte pra cá e venha brigar e defender”.
Tal situação fez Barriga levantar e simplesmente ir embora, deixando o Prefeito ali sem entender o verdadeiro bafafá na sua própria bancada.

Ximba e a mudança de bancada

Em todas as inaugurações do governo recentes, o alcaide fez questão de dizer que Ximba agora é vereador da bancada de situação. Inclusive, o prefeito numa entrevista em programa de Rádio o prefeito sugeriu que o Presidente da Câmara, mude Ximba de bancada. É aguardar pra vê, Ximba nunca disse nada sobre isso, ainda.

Segura o coração Thiagão

Fortes emoções! É o que de fato talvez tenha representado a sessão atípica deste ano do 29 de Julho.
Sessão essa que marcou a entrega de mais uma reforma na Câmara de Vereadores. E ficou bonita, inclusive.
O alcaide ao longo da semana deixou claro que teriam “protestos” na Câmara e era sabido o bicho ia pegar. Já vimos todos os tipos de sessões. Com agradecimentos, sem agradecimentos, com falas simples e às vezes sem falas demais. Tava nítido que não ia terminar bem, provocação ao vivo? Vereadores sendo confrontados exercendo o papel que lhe foi confiado pela população? Pra completar o papelão de geral, embolou prefeito com vereadores de oposição, vereadores de situação com vereadores de situação e etc.
A alternativa de sempre? Sessão encerrada e pronto.
Ficou “lindo” pra todo mundo! Aliás,

Encerramos por aqui, mas voltaremos em breve com mais histórias para prosear sobre o nosso amado mundo político. Fiquem ligados, porque a política sempre nos reserva momentos de risadas e reflexão. Até a próxima edição do “Proseando a Política”!

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas