Geral

Nova Sede do Fórum Advogado Fernando Roth Schmidt será Inaugurada Amanhã em Cruz das Almas

Cruz das Almas está prestes a vivenciar um momento histórico amanhã (28), com a tão aguardada inauguração das novas instalações do Fórum Advogado Fernando Roth Schmidt. Esse equipamento mais qualificado marcará uma nova realidade de trabalho oferecido à população, fortalecendo ainda mais o polo jurídico da região.

A expectativa é que a nova sede do Fórum seja um marco em termos estruturais e de acessibilidade, tornando-se um dos prédios mais modernos da Bahia. Localizada próxima ao escritório da OAB, no bairro Vila Alzira, ela oferecerá uma infraestrutura mais ampla e eficiente para os serviços judiciais.

Atualmente, Cruz das Almas conta com três Fóruns de Justiça: o Fórum Dr. Tancredo de Almeida Neves, da Comarca; o Fórum Paulo Almeida, da Justiça do Trabalho; e o Fórum Eleitoral de Cruz das Almas.

Com a inauguração da nova sede amanhã às 17h, o prédio do Fórum Dr. Tancredo de Almeida Neves será desativado. Ainda aguardamos pronunciamentos oficiais da Prefeitura Municipal sobre o futuro dessa estrutura.

A solenidade de inauguração, que contará com autoridades, membros do judiciário e representantes da sociedade civil, promete ser um momento de celebração e reconhecimento ao esforço coletivo para tornar esse projeto do Tribunal de Justiça da Bahia uma realidade.

Os convidados para a cerimônia já têm recebido o chamamento do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia. Fernando Schmidt, foi advogado, com uma história de luta contra a ditadura militar, de luta pela redemocratização. Foi vereador de Salvador, integrou o Gabinete do prefeito eleito Mário Kertész, trabalhou ao lado de Domingos Leonelli, e exerceu importante presença política com jaques Wagner quando ministro e depois governador da Bahia. Por duas vezes foi presidente do Esporte Clube Bahia.

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) confirmou presença. E ainda dentre os convidados está o vice-prefeito de Cruz das Almas, André Eloy.

Embora o novo Fórum esteja pronto, informações indicam que não começará imediatamente a atender às demandas judiciais e proporcionar um ambiente adequado para a busca da justiça e resolução de conflitos. A mudança exigirá um tempo para os ajustes necessários.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas