A banda La Fúria enfrentou uma proibição judicial de tocar as músicas “Mete Seu Cachorro” e “Ela é Bandida” durante uma festa no município de Santaluz, na noite desta sexta-feira, 21. A ação foi movida pela promotora de Justiça Letícia Baird, do Ministério Público da Bahia (MP-BA), com base na Lei Estadual nº 12.573, de 11 de abril de 2012, devido ao incentivo à violência nas letras das músicas.
A decisão do Tribunal de Justiça também abrange outras bandas que se apresentam nos festejos da cidade e que estão sendo pagas com verbas públicas estaduais.
Além da banda La Fúria, os grupos “O Erótico” e “Oh Polêmico” também tiveram suas apresentações proibidas, devido à apologia à violência de gênero, discriminação e desrespeito às mulheres, e ofensas aos direitos de educação e convivência familiar das crianças e adolescentes. Essas práticas também violam a Lei Antibaixaria, a Lei Maria da Penha e o Estatuto da Criança e do Adolescente. O Ministério Público ajuizou uma ação civil pública devido à falta de acordo sobre a apresentação da banda La Fúria.
O MP-BA orientou a prefeitura de Santaluz a emitir uma nota direcionada aos artistas que estejam sendo pagos com verbas públicas estaduais no evento Santaluz Fest, para alertá-los sobre as disposições da Lei Estadual. O festival continua até a próxima segunda-feira (24/07). A proibição visa garantir o cumprimento das leis e promover um ambiente de festa seguro e respeitoso para todos os presentes.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.