Na entrevista ao JornalZero75 em Cruz das Almas, cidade à qual também possui um vínculo como professor, o vereador de Santo Antônio de Jesus, Uberdan (PT), ressalta seus 14 anos de atuação política na região. Com um mandato propositivo, ele enfatiza a importância das audiências públicas para debater temas cruciais, como universidade, educação pública e a questão dos animais de rua. Além disso, o vereador busca a vinda de um laboratório central para a região.
Em relação às próximas eleições municipais, Uberdan menciona o diálogo maduro no PT, seu partido, sobre a candidatura, enquanto as oposições buscam uma candidatura unificada. No outro lado da disputa, o atual prefeito já conta com o apoio de 10 vereadores em sua base.
Ao comentar sobre sua experiência como candidato a deputado federal, o vereador destaca que foi uma atribuição do Senador Jaques Wagner para oxigenar o partido. Uberdan enfatiza a importância de evitar o vício em mandatos políticos e defende a necessidade de uma reforma política no Brasil.
A falta de representatividade de Santo Antônio de Jesus em Brasília é uma preocupação que o vereador expõe, criticando o conformismo das pessoas com “migalhas” e defendendo uma busca ativa por uma representação mais efetiva.
Sobre os erros do PT nos anos de 2004 e 2008, Uberdan aponta a falta de aproveitamento da onda vermelha na época, destacando falhas na tática e estratégia.
No cenário político local, Uberdan revela a possibilidade de formar uma composição com outros candidatos, citando o diálogo e a oportunidade de uma agregação entre o governo atual e o governador Jerônimo.
A entrevista abordou as perspectivas políticas do vereador Uberdan com clareza, fornecendo uma visão imparcial sobre sua atuação e idéias para Santo Antônio de Jesus e para o país.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.