Geral

SAJ: Câmara Municipal aprova projeto que autoriza aumento do número de agentes comunitários de saúde

Em votação com resultado unânime, a Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus (BA) aprovou nesta quinta-feira, dia 6, o projeto de lei 23/2023, que autoriza o Poder Executivo a aumentar o número de vagas para contratação de agentes comunitários de saúde em Santo Antônio de Jesus (BA). Convocada pelo presidente da Câmara, vereador Chico de Dega, a sessão extraordinária contou com a presença da secretária de Saúde do município, Ariana Borges, e de várias agentes comunitárias de saúde que fizeram questão de acompanhar o debate e a votação do projeto.

O PL foi votado em regime de urgência após requerimento apresentado pelo vereador líder do governo na Câmara, Caíque Barbosa, evitando, assim, a necessidade de duas sessões para aprovação da matéria. Os edis aprovaram o requerimento e em seguida votaram e aprovaram o projeto. Durante a discussão, os vereadores se pronunciaram e destacaram a importância do projeto para o município, já que irá possibilitar a ampliação no atendimento da população santantoniense, caso mais profissionais sejam contratados para o setor.

Após a aprovação do projeto, a vice-presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, Edinete Santos, falou sobre a importância do momento e reconheceu o papel da Câmara na busca por melhorias no atendimento da população. “Estamos muito felizes por essa aprovação unânime da Câmara. A gente busca servir a população e os vereadores também entendem que a população precisa ser assistida”, ressaltou.

O presidente Chico de Dega agradeceu aos vereadores pelo debate ordeiro e pela votação e disse que a Câmara continuará atuando para melhorar as condições para a saúde dos munícipes, bem como nas outras áreas. “A Câmara jamais atropela o desenvolvimento de Santo Antonio de Jesus”, garantiu.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas