Padre Antônio Rebouças recebeu o título de Monsenhor Capelão de Sua Santidade em uma cerimônia realizada no último sábado, dia 1º de julho. A Santa Missa em Ação de Graças pela titulação, concedida pelo Papa Francisco, foi realizada na Catedral de Nossa Senhora do Bom Sucesso, presidida pelo Bispo de Cruz das Almas Dom Antonio Tourinho Neto. O clero diocesano também marcou presença no evento.
O anúncio da elevação do Pe. Antônio à dignidade de Monsenhor ocorreu no dia 6 de abril deste ano, durante a Missa dos Santos Óleos, após comunicado emitido pela Nunciatura Apostólica no Brasil. Essa é a segunda vez que um sacerdote da Diocese de Cruz das Almas recebe esse título honorífico. Em dezembro de 2020, Monsenhor José Oliveira, pároco emérito de Muritiba, foi agraciado com a honraria enviada pela Santa Sé.
O título de Monsenhor é conferido pelo Papa a sacerdotes da Igreja Católica em reconhecimento aos serviços prestados à Igreja ou pelo exercício de funções eclesiásticas de governo ou de diplomacia. Trata-se de uma distinção eclesiástica importante, sendo normalmente abreviado como “Mons”.
Monsenhor Antônio Rebouças Santana, natural de Castro Alves (BA), nasceu em 24 de novembro de 1954 e foi ordenado sacerdote em 6 de abril de 2002. Além de ser Vigário Geral da Diocese de Cruz das Almas, ele também exerce as funções de Juiz Auditor da Câmara Eclesiástica Diocesana e Assistente Eclesiástico das Equipes de Nossa Senhora. Ao longo de sua trajetória, desempenhou diversos cargos pastorais e paroquiais, sendo pároco de importantes paróquias na região.
A nomeação de Monsenhor Rebouças é uma honra para a Diocese de Cruz das Almas e um reconhecimento ao seu trabalho dedicado à Igreja. Que sua nova posição eclesiástica seja fonte de inspiração e bênçãos para a comunidade católica.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.