O Dr. George, cirurgião geral e prefeito da cidade de Sapeaçu, utilizou o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp para gravar um desabafo sobre a regulação estadual de leitos. No áudio, o prefeito relata que há duas pacientes em estado grave aguardando vaga.
“Apesar de oferecermos um sistema de saúde decente, não conseguimos lidar com casos de alta complexidade…”
O gestor elogia os esforços do novo governador, Jerônimo Rodrigues, mas pede sensibilidade por parte do governo estadual.
“Estou com uma paciente com aneurisma cerebral comprovado por tomografia e não conseguimos a regulação”, desabafa o prefeito.
Além disso, o prefeito menciona que recentemente o município perdeu dois munícipes enquanto aguardavam a regulação.
“As pessoas que mais precisam da regulação são as mais humildes. Nem mesmo a justiça está conseguindo resultados. É difícil como gestor e profissional da área de saúde ver a população sofrer… É importante que esse áudio chegue ao governador da Bahia, pois é uma situação triste”, concluiu o prefeito.
Ouça o áudio:
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.