Cruz das Almas

1ª Romaria da Diocese de Cruz das Almas ao Santuário Santa Dulce em Castro Alves

O município de Castro Alves, localizado no Recôncavo baiano, abriga um memorial e uma capela em homenagem a Santa Dulce dos Pobres.

A capela, com capacidade para 200 pessoas, foi construída em um local elevado conhecido como Monte Santo Antônio, em referência ao santo de devoção do Anjo Bom. Dentro da capela, encontra-se o memorial que abriga a relíquia do antigo túmulo de Irmã Dulce, onde o corpo da freira baiana permaneceu por pelo menos dez anos na capital baiana.

Foi um momento histórico! Essa foi a expressão utilizada por Dom Antônio Tourinho, Bispo da Diocese de Cruz das Almas, ao comentar a 1ª Romaria ao Santuário de Irmã Dulce em Castro Alves.

O evento ocorreu neste sábado (3) e reuniu dezenas de representantes das paróquias de Cruz das Almas e região, além do Padre Gabriel Val Verde, do Diácono Alan Bacelar, além da Comunidade Católica Anawin.

A romaria foi um momento importante na vida da diocese, tendo em vista o significado de Santa Dulce para a Igreja. Para ela, o mais importante era Deus e o próximo. Uma das características mais admiráveis de Irmã Dulce era sua convicção de que Deus deveria brilhar, Sua presença deveria ser evidenciada, enquanto ela mesma deveria desaparecer.

Os participantes receberam das mãos de Dom Antônio Tourinho um certificado como ato de gratidão por estes serem sócios patrocinadores da evangelização da Rádio Excelsior, além da participação na 1ª Romaria Diocesana Nossa Senhora do Bom Sucesso ao Santuário Santa Dulce em Castro Alves.

Compartilhe esta notícia

Publicidade

Mais lidas