Salvador

Rodoviários concordam com reajuste salarial e greve de ônibus em Salvador é cancelada na quinta-feira

Após reunião com os rodoviários, essa categoria de sindicatos acatou a recomendação do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRF-5) de reajuste salarial de 4,20% e cancelou a greve dos ônibus de transporte público de Salvador, que deveria começar nesta quinta-feira. (25).

Especialistas da área se reuniram nesta quarta-feira (24), às 15h, para discutir a greve e decidiram aceitar a proposta apresentada nesta manhã.
Além do reajuste de 4,20%, também foi renegociado o valor do vale-refeição dos motoristas de ônibus e das férias dos motoristas e cobradores. Uma sugestão aceitável é pagar 50% de horas extras e converter os outros 50% em feriados.

A demanda inicial para essa categoria foi de 11%, e a primeira oferta apresentada pelos empregadores chegou a 1,96%, o que não agradou à comissão sindical. A ação de protesto de um grupo de rodoviários da CSN que desapareceu na entrada da estação Lapa logo após o encontro matinal com o TRT causou confusão generalizada.

Os manifestantes exigem que os sindicatos se posicionem sobre os direitos trabalhistas enquanto aguardam o pagamento dos ex-concessionários de transporte.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas