O dia começou cedo com uma reunião na sede Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FECBAHIA) em Brasília.
Em seguida, Thiancle esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação, onde o prefeito tratou sobre obras para o município de Castro Alves, inclusive, a obra da “escola da entrada da cidade” que se encontra com problemas desse o governo passado. O prefeito ressaltou a Medida Provisória (MP) editada pelo Presidente Lula, para destravar obras paralisadas ou inacabadas na educação básica. O Brasil tem mais de 3 mil obras em creches e escolas infantis paralisadas ou inacabadas. Governo vai repactuar os empreendimentos travados.
No Ministério da Cultura (MIC), Thiancle participou de uma reunião com a Ministra Margareth Menezes na pauta de incentivos culturais para o município de Castro Alves. Entre as medidas propostas, destaca-se o incentivo às manifestações artísticas locais, abrangendo áreas como música, dança, e iniciativas que buscam impulsionar o setor cultural de Castro Alves. No final do encontro, a Ministra reafirmou seu compromisso com a cultura de Castro Alves, comprometendo-se a ajudar nossa cidade.
Agora a noite o Presidente da FECBAHIA Thiancle e presidente do consórcio Bacia do Jacuipe Sivaldo Rios estiveram no Palácio do Planalto para alinhamento da reunião que vai acontecer quarta-feira feira (24) com os presidentes de consórcios e ministros do governo Lula.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.