A tradicional Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 chega à sua 13ª edição com as duas fórmulas que a tornou ainda mais forte: os jogos zonais regionais, que este ano acontecem em 13 cidades-sede, e a fase principal, disputada em julho, com a inclusão das equipes campeãs das zonais e outras equipes nacionais e internacionais.
As primeiras finais das regionais foram disputadas já nesta sexta-feira e sábado (12 e 13), nas cidades de Castro Alves, Irecê e Vitória da Conquista.
Na cidade de Castro Alves, o selecionado local venceu Planaltina por 2×0 na semifinal, obtendo a vaga para a grande final.
Decidindo o título e a vaga para a Copa 2 de Julho, a seleção de Castro Alves enfrentou na tarde deste sábado,13, a equipe da cidade de Jequié. Apesar do jogo equilibrado Castro Alves com um gol único saiu vencedor e faturou a vaga para a tão sonhada Copa 2 de Julho.
O Prefeito Thiancle fez questão de prestigiar os meninos. Feliz da vida, Thiancle agradeceu o empenho e mais uma vez enfatizou o compromisso de continuar fazendo mais e mais pelo esporte local.
Com a participação de mais de 200 equipes, a Copa 2 de Julho é considerada a maior competição da categoria sub-15 do país. Na primeira fase do torneio, que começou no dia 6 de maio, 208 equipes buscam a classificação na fase principal que será composta por 40 equipes e tem início no dia 2 de julho, data comemorativa da Independência da Bahia.
O torneio, idealizado e organizado pela Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), estreou esse novo formato com jogos zonais em 2022, ampliando o número de times.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.