Salvador

Bruno Reis ratifica que Segurança não é responsabilidade da prefeitura e anuncia Batalhão da Guarda Municipal no Pelourinho

O prefeito Bruno Reis ratificou que “mesmo (a segurança pública) não sendo responsabilidade da Prefeitura”, a gestão municipal vai iniciar uma série de ações no Centro Histórico de Salvador para combater a violência. Serão 10 viaturas e 10 moto viaturas permanentes com um batalhão da Guarda Civil Municipal na região, além de um plano de ação que envolve todas as secretarias municipais. O coronel da reserva Humberto Sturaro vai ser o coordenador do grupo de trabalho.

Reis anunciou a convocação, nesta quinta-feira (27/04), de mais 100 agentes novos da Guarda Civil Municipal para reforçar o policiamento, além de “toda ampliação da rede de iluminação e da área social, com a equipe de abordagem permanente, com organizações sociais contratadas, em especial para atender as pessoas dependentes de substâncias psicoativas”.

O investimento anual será de R$15 milhões e ainda a “presença de trezentos profissionais diários aqui de todas essas áreas, desde o trânsito, mobilidade, segurança, área social, área de limpeza, área de manutenção, área de iluminação, enfim dos serviços que cabe à prefeitura”.

“Essas ações foram validadas com as associações dos empresários e moradores locais. Eles contribuíram para a elaboração desse programa. Nós apresentamos as devidas soluções e encaminhamentos. Além disso, tem uma forte agenda cultural com programação intensa todos os dias e em especial nos finais de semana para atrair em especial o soteropolitano pra esta região, os baianos, mas também para receber mais e melhor os visitantes que vem a nossa cidade. Também anunciamos um conjunto de mais investimentos, novas obras e novas ações”, afirma Reis.

Informe Baiano

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas