O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é aprovado por 38% dos brasileiros entrevistados ao fim de 3 meses de governo, e reprovado por 29%, como mostra a pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (01/04). Além disso, 30% consideram sua gestão regular e 3% não souberam responder.
Com o resultado, o Chefe do Executivo fica tecnicamente empatado com os 30% registrados no mesmo período do 1º ano do governo de Jair Bolsonaro (PL). O ex-presidente apresentou o pior desempenho desde a redemocratização de 1985 entre presidentes em 1º mandato. Na época, ele era aprovado por 32% dos entrevistados e considerado regular por 33%.
Ainda conforme o levantamento, Lula registra a melhor avaliação no Nordeste (53% de ótimo ou bom), e tem rejeição mais baixa entre os mais pobres (apenas 21% de ruim ou péssimo entre aqueles que ganham até 2 salários mínimos) e entre os mais jovens (17% de ruim ou péssimo na faixa de 16 a 24 anos de idade).
Por outro lado, os eleitores do Sul (29% de ótimo ou bom), evangélicos (28% de ótimo ou bom) e mais ricos (30% de ótimo ou bom) foram os que pior avaliaram o presidente.
O Datafolha entrevistou 2.028 pessoas, em 126 municípios, entre os dias 29 e 30 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.