Em entrevista exclusiva ao JornalZero75, Jhones Bastos, Presidente da Associação MSTS – Movimento Sem Teto de Salvador – esclareceu sobre a ação no município de Cruz das Almas.
“Nesse momento não estamos fazendo o cadastro específico do Minha Casa, Minha Vida. Não é cadastro do Minha Casa, Minha Vida. Mesmo porque a gente não está com o cadastro oficial, nem tampouco, estamos podendo fazer cadastro porque não saiu os editais”, disse Jhones.
Segundo Jhones [Bastos] no momento acontece um pré-cadastro para quando ocorrer o lançamento dos editais os cadastrados no movimento, puderem participar.
“O cadastro não é ‘do’ Minha Casa, Minha Vida e sim, ‘para’ o Minha Casa, Minha Vida. É tanto que no formulário não tem nem marca, nem slogan do programa oficial do Governo Federal. A ficha é dos Sem Tetos da Bahia”, afirma o presidente do sindicato.
De acordo com o Presidente do Movimento Sem Teto, eles estão habilitados pelo Ministério das Cidades a construir até 200 unidades habitacionais.
“Eu acredito que a depender da quantidade de pessoas a gente tem habilitação pelo Ministério das Cidades a construir 200 unidades habitacionais. O associado não paga nada para aderir o movimento”, conclui Jhones.
OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.