Na noite de ontem (22), através do mandato da vereadora Camila Moura, aconteceu uma palestra com a Drª Glauce Casaes, sobre a endometriose e a temática ‘Cólica não é normal’.
Com um mandato voltado a ações afirmativas para mulheres, bem como, empoderamento feminino, Camila Moura destaca a importância da palestra.
“Estou muito contente em receber a Drª Glauce Casaes e ela compartilhar sua vivência e experiência com as mulheres cruzalmenses que se fazem presentes aqui nesta noite. A endometriose não pode ser tratada com naturalidade, por isso que o meu mandato propôs esse momento para aquelas mulheres que sofrem com cólicas”, disse Camila.
Com dezenas de mulheres presentes na Câmara Municipal de Vereadores de Cruz das Almas, Camila [Moura] reconhece a importância da campanha lançada pela Drª Glauce [Casaes].
“Eu conheci o projeto da Drª Glauce através de uma entrevista em uma rede de televisão, logo em seguida entrei em contato com ela para que pudéssemos trazer essa importante pauta para as mulheres de Cruz das Almas que sofrem de endometriose. Não só as pessoas presentes aqui nessa palestra, mas eu também saio esclarecida com tudo que foi dito, explicado e compartilhado pela Drª Glauce”, afirma Camila Moura.
Visando sempre pautas importantes e benéficas a sociedade Cruzalmense, Camila pretende promover outros eventos para o bem comum daqueles que necessitam.
“Nosso mandato é participativo e com um olhar para aquelas carências invisibilizadas pelo poder público, como a endometriose. Nosso mandato já apresentou na Câmara de Vereadores um projeto de lei que institui a Política Municipal de Orientação, Diagnóstico e Tratamento da Endometriose. Seguiremos levando informações para as mulheres, através de palestras, rodas de conversas e toda manifestação que for necessária para o bem comum da população cruzalmense”, concluiu Camila Moura.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.