Geral

Mulher aguarda há 8 anos para fazer exame e já tem 3 anos na fila da regulação 

Utilizando da tribuna na tarde desta segunda-feira (20/03) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) voltou a criticar a situação da fila da regulação no estado. O parlamentar, inclusive, citou o caso de uma mulher, residente em Salvador, que espera por atendimento há oito anos e se encontra com parte do intestino exposto.

“A gente só vai entender a dor dos outros, quando verificarmos o sofrimento de cada um. Esta senhora, nessa situação aqui, com parte do intestino para fora, aguarda há oito anos para fazer exames e a regulação. Ainda dizem que é normal uma situação desta? Enquanto o povo estiver sofrendo, eu não vou achar normal. Essa senhora está sofrendo, sem poder cuidar dos filhos”, disse Leandro em seu discurso, expondo um banner com a foto da mulher em seu atual estado.

O parlamentar salientou que a Assembleia Legislativa precisa discutir o tema e cobrar do Governo do Estado solução para a regulação na Bahia. Leandro de Jesus disse que vem viajando pelo estado e que uma das grandes reclamações é o sistema de saúde público.

“Essa Casa precisa se preocupar com esta situação de caos que está instalado na saúde pública da Bahia. A Unacon, em Barreiras, está fechada. Fizeram a inauguração ano passado, mas está lá fechado. Em Seabra, uma mãe perdeu uma filha de 19 anos. O povo está sofrendo. Até quando vamos fechar os olhos para isso? Enquanto Deus me permitir e me der forças, eu estarei lutando para que, aqueles que deveriam ter responsabilidade, assumam o compromisso de mudar esta triste regularidade. A fila da regulação está matando e isso precisa mudar”, completou.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas