Cruz das Almas

Cruz das Almas: Primeira Igreja Batista celebra 72 anos

A Primeira Igreja Batista Cruz das Almas está agradecendo a Deus pelos 72 anos de instituição nos dias 18 e 19 de março de 2023. 

Serão três cultos alusivos ao aniversário da Primeira Igreja Batista Cruz das Almas. Hoje (18) aconteceu a abertura e amanhã será pela manhã e à noite. 

Este ano o aniversário da PIB contou com apresentações do cantor gospel Nani Azevedo na noite de sábado e no culto matinal de domingo, que além de cantar seus lindos louvores fez e fará lindas pregações da palavra de Deus. 

Pastores de diversas denominações da cidade e da região compareceram ao primeiro dia de celebração. O templo lotado louvou e agradeceu a Deus pela importante instituição que proclama o Evangelho de Cristo.

A emancipação se deu num culto festivo em 18 de março de 1951, organizado numa sessão extraordinária, realizada em 7 de março de 1951, presidida pelo Pastor Fileto de Souza Barreto, da Primeira Igreja Batista em Castro Alves. Os membros fundadores foram 65, sendo 33 da Congregação de Cruz das Almas. 

Antes da sede atual (inaugurada em 1965), localizada na Rua Professor Mata Pereira, nº 420, Centro, a Primeira Igreja Batista funcionou em dois outros templos provisórios: o primeiro na Rua Rui Barbosa (antiga Rua da Estação), nº 2, onde a congregação foi emancipada e outro na mesma rua do templo atual (nº 515).

Desde 18 de março de 1984, nossa Igreja é pastoreada pelo pernambucano Pastor Josias Aureliano da Silva: Servo do Deus Altíssimo, que ao longo desses 35 anos de ministério, vem dedicando-se integralmente ao desenvolvimento do Reino de Deus através dessa agência de evangelização. Referência no município de Cruz das Almas e municípios circunvizinhos, a Primeira Igreja Batista, através de seus ministérios, organizações e congregações, tem se comprometido com a missão integral da Igreja, buscando o desenvolvimento dos valores do Reino de Deus através da manifestação do amor e da justiça, tanto em âmbito pessoal como em âmbito comunitário.

Compartilhe esta notícia

Publicidade

Mais lidas