Política

Eleição 2024: Marcelão quer base unida em torno de uma candidatura em Governador Mangabeira  

Se engana quem pensa que o prefeito Marcelo Pedreira está desatento em relação a sua sucessão. Líder nato, Marcelo trabalha no mesmo ritmo do início de governo e não para de pensar em 2024.

Quem conversa com ele se surpreende com como se refere a 2024. Marcelo tem dado indícios claros de que não vai negligenciar a sucessão municipal no próximo ano. A pessoas próximas, o prefeito afirma que não vai permitir a divisão da sua base e que vai buscar mais membros da oposição. 

A ideia de Marcelo é marchar com um nome do seu grupo. E mais, que esse candidato ou candidata já saia fortalecido, ou fortalecida, na disputa para a sua sucessão. 

No banco de apostas governistas existem vários nomes que ensaiam se colocar no páreo. Um deles é o vice-prefeito Orlandinho, que nunca escondeu o desejo de comandar a Prefeitura de Mangabeira. 

Outro sempre lembrado é o da secretária de agricultura, Manuela Pedreira. Nomes como o do secretário de educação, Ribamar e o ex-vereador, Albano Fonseca também aparecem como opções.

Há quem diga, ainda, que Marcelo pretenda dar visibilidade a seu candidato usando a estrutura do próprio governo. Não se sabe ainda quem será, mas o prefeito já começou a conversar com integrantes da sua base para identificar o perfil e, depois, a pessoa que poderá encarar esse desafio.

Já pelo PT, principal partido da oposição, alguns nomes são colocados como possíveis, como o da ex-prefeita Domingas e o da sua filha, vereadora Elisa.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas