Dois jornalistas da Record Bahia estão sendo investigados por suspeita de desvio de doações via Pix feito por telespectadores. O montante, conforme relatou a fonte do Informe Baiano na noite de sexta-feira (10/03), seria de R$800 mil.
A fonte do Informe Baiano, parceiro do Jornal 075, relata ainda que a maracutaia foi descoberta após o empresário de um jogador de futebol, que teve atuação no Bahia e atualmente trabalha em um time saudita, cobrar da emissora o recibo da contribuição para abater no Imposto de Renda. O atacante ficou sensibilizado com uma reportagem no programa Balanço Geral sobre uma criança com câncer e fez a doação. Porém, a menina morreu sem o dinheiro para comprar o remédio.
Uma investigação interna foi instituída pela emissora, conforme noticiou o site Bahia Notícias. Os dois suspeitos já foram identificados e um deles costuma “ostentar” nas redes sociais.
O diretor de jornalismo da Record Bahia, Gustavo Orlandi, informou ao BN que “recebeu as denúncias, apura os fatos e tomará todas as medidas legais cabíveis para o caso”. O Informe Baiano procurou a Polícia Civil para saber se há registro de boletim de ocorrência por conta da denúncia e aguarda retorno.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.