Saúde

Anvisa retira obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta quarta-feira (1º) que o uso de máscaras em aeroportos e aviões não é mais obrigatório.

De acordo com Daniel Pereira, relator do tema, a redução no número de internações e novos casos de Covid permite a atualização da medida sanitária.

O diretor Alex Campos ressaltou em seu voto que as máscaras continuam sendo importantes no combate à pandemia e devem ser recomendadas para pessoas com sintomas respiratórios.

O uso obrigatório de máscaras vigorou entre 2020 e agosto de 2022, quando foi revogado. Em novembro do mesmo ano, porém, a Anvisa voltou a determinar a obrigatoriedade devido ao aumento de casos da doença.

Na época em que a exigência foi revogada, a agência avaliou que o uso compulsório poderia ser convertido em uma medida de proteção individual recomendada, mas não imposta aos viajantes.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas