O Carnaval de Salvador deu adeus neste ano, mas quem já está anunciando a sua chegada é a Micareta de Feira de Santana, programada para ser realizada entre os dias 20 e 23 de abril.
A divulgação da Micareta foi feita durante os dias de festa no Carnaval de Salvador e segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana (Secel), Jairo Carneiro Filho, essa ação foi bastante positiva e satisfatória.
“Na segunda-feira estivemos no Campo Grande, fomos recepcionados por Fabão que fica na sala de Imprensa, com isso nós tivemos uma atenção especial também da rádio Princesa dentre outras emissoras, como também da própria TV Aratu e conseguimos, portanto, levar o nome de Feira, após três anos sem a Micareta, a primeira Micareta do Brasil e, portanto, divulgamos de 20 a 23 de abril a retomada trazendo uma nova formatação, uma Micareta mais diurna, com mais visibilidade, com uma nova formatação trazendo mais espaço para o folião. Com isso temos mais segurança e trazemos a Micareta da diversidade, com vários ritmos, com alegria. Nós estamos fomentando os artistas de Feira de Santana, como também estamos desde então buscando confirmação com pré-reserva com artistas que se apresentaram também no Carnaval de Salvador”, abordou.
Ele salientou que os contratos com as atrações para a Micareta de Feira de Santana ainda não foram fechados.
“Os contratos ainda não foram assinados, porque foi na última semana que tivemos a votação do nosso orçamento. E a gente precisa da questão orçamentária para fazermos os contratos, tivemos também um Carnaval que finalizou na Quarta-feira de Cinzas então toda atenção estava direcionada para o Carnaval de Salvador. E as pré-reservas que nós estávamos buscando e alinhando, com certeza, dentro dos próximos dias estaremos concretizando e trazendo essas novidades”, compartilhou o secretário.
Jairo Carneiro destacou que o investimento na organização dos circuitos da Micareta de Feira devem ser priorizados.
“Nós temos buscado desde o ano passado uma relação direta com a prefeitura de Salvador, na qual temos tido uma receptividade muito positiva também, justamente para adequarmos a nossa Micareta a uma nova realidade dentro do contexto organizacional. Estamos vendo essa questão organizacional dentro dos circuitos trazendo mais espaço e mais segurança para o folião, uma festa mais diurna. A gente precisa ver como referência o Carnaval de Salvador, que é a maior festa de rua, e aplicar em Feira”, apontou.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.