A Justiça de São Paulo decretou o fim da Livraria Cultura, uma das principais do país. A falência do negócio ocorre devido ao não cumprimento do plano de recuperação judicial.
Vale destacar que a Livraria Cultura teve seu plano de recuperação judicial aprovado há mais de quatro anos. Na ocasião, a Segunda Vara de Falências e Recuperações Judiciais, do Foro Central Civil, foi a responsável por dar o aval à empresa.
Contudo, em 2021, a empresa entrou na Justiça solicitando o aval sobre um novo projeto para recuperação. Desde então uma série de descumprimentos no combinado ocasionaram na falência do grupo.
Inicialmente, o primeiro plano de recuperação judicial da Livraria Cultura apontava que a dívida do grupo estava em torno de R$ 280 milhões. Segundo a companhia, alguns motivos levaram ao cenário adverso que o grupo tem enfrentado.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.