Polícia

Feira de Santana: PRF apreende quase 200 frascos de ‘lança-perfume’ que seriam comercializados no Carnaval

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na madrugada de hoje (10), em Feira de Santana, uma mulher transportando 194 frascos de lança-perfume que estavam em uma mala de viagem.

Por volta das 00h50, durante ações de combate ao crime no Km 429 da BR 116, uma equipe da PRF abordou um ônibus interestadual que saiu de São Paulo (SP) com destino a Maceió (AL).

Durante os procedimentos de fiscalização, a equipe decidiu vistoriar o ônibus e ao abrirem o compartimento de carga, os policiais acabaram encontrando os frascos de lança-perfume. Todo o material ilícito estava acondicionado em uma mala de cor cinza.

Uma passageira foi identificada como responsável pelo transporte da droga. Disse ainda que levaria o material para Maceió (AL).

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante e a mulher e os produtos apreendidos foram apresentados a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Feira de Santana. Inicialmente, ela responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Tráfico de drogas).

O que é o lança-perfume?

O lança-perfume é uma droga em forma de solvente inalante. Ela é introduzida no organismo por meio da aspiração pelo nariz ou pela boca.

Para atrair mais adeptos, a droga tem um cheiro adocicado e propositalmente agradável. O intuito é fazer com que as pessoas aspirem suas substâncias, fiquem entorpecidas e desejem cheirar mais e mais. Isso torna o uso da droga viciante e altamente prejudicial à saúde, visto que os usuários precisam utilizar cada vez mais droga para manter a euforia provocada por ela. Essa tendência alimenta um ciclo vicioso e eleva os riscos de comprometimento mental e físico.

PRF

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas