Santo Antônio de Jesus

Presidente da Câmara, Chico de Dega fala sobre possível candidatura a prefeito de Santo Antônio de Jesus: “Meu nome está à disposição”

A eleição para prefeito em 2024 já começa a ser debatida nos bastidores da política em Santo Antônio de Jesus. Já se fala inclusive no presidente da Câmara, vereador Chico de Dega, aparecer na cabeça de uma chapa pelo crescimento político, por muitos serviços prestados e o reconhecimento da população e pelo trabalho na condição de presidente do Legislativo. Também se fala em Chico de Dega na vice de uma chapa ou colocado na cabeça de uma chapa.

Em entrevista na Rádio Andaiá Recôncavo com Juracy Santos , Chico falou sobre essas possibilidades. “Todo cidadão entra em uma escola pelo primário e depois quer chegar numa faculdade. Se abre o comércio e tem uma quitada, que chegar um dia a ter um supermercado. Não vou negar dentro de mim e para população de Santo Antônio de Jesus que eu não tenho vontade um dia de ser prefeito da cidade, tenho. Graças a Deus tenho me colocado e preparado porque conheço o município, a zona rural e nasci aqui e presto serviço administrativo em diversos municípios. Sei o que é uma administração pública”, disse.

Chico lembrou ainda que é preciso ter muito cuidado na hora de eleger prefeito na cidade, o volume de recurso, de dinheiro que percorre em uma eleição tira o direito do cidadão que pode fazer um trabalho de crescimento e levar benefício para população, principalmente aos que precisam. Aqueles que a gente sabe o berço da necessidade como os da zona rural que são pobres e negros. “Baseado nisso, eu digo que não coloquei o meu nome para ser candidato a prefeito, mas escutamos a população falar e isso vem do fruto de um trabalho desenvolvido. Faço parte de um grupo que tem o prefeito Genival e acredito que ele vá para a reeleição e nós estamos no páreo.

O nosso grupo político é o Beija-Flor, que sempre teve candidato a prefeito, disputou todas as eleições e não vai ficar fora do páreo. Isso vai passar pelo crivo de discussão. Serei um soldado do nosso grupo e do povo de Santo Antônio de Jesus. Vontade de trabalhar e experiência nós temos. Conheço Brasília de ponta a ponta, conheço todos os ministérios, sei o que é Poder Legislativo e Executivo. Se Deus me der a condição de disputar e ser eleito prefeito de Santo Antônio de Jesus, eu sei e acredito que faremos uma administração votada para o crescimento da nossa terra, porque terá um filho ilustre que quer fazer o bem. Por enquanto, não pensei em uma eleição de prefeito porque a gente não pode ser o candidato de si mesmo. Quem lança candidatura é o povo que vota. Eu só tenho um voto e o grupo político no qual temos o prefeito Genival, que provavelmente será candidato a reeleição”, disse. Chico afirmou que está esperando acontecer os fatos e que terá maior tranquilidade e que não tem pressa e lembrou que passou por todos os órgãos públicos chegando a ser vereador e hoje presidente da Câmara. “Sou da roça, mas com muito trabalho e credibilidade e com vontade de ver essa cidade crescer e virar uma metrópole. Por isso, não descarto em momento nenhum, se a população nos convocar e dizer que quer o nosso nome e que se o grupo afirmar que quer o meu nome, já estou disposto e serei um soldado desta cidade que é Santo Antônio de Jesus”, finalizou.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas