A Câmara Municipal de Muritiba recebeu na Sessão Ordinária da última terça-feira (07/02), uma denúncia com pedido de cassação do mandato da vereadora Perla Santana (Perla de Tabaréu). O pedido recebeu 10 votos favoráveis e um voto contrário que foi da própria vereadora.
Em entrevista ao Diário da Notícia (ouça abaixo), o presidente da Câmara Municipal, vereador Glauber Reis, disse que a ação foi impetrada pela professora Vaninha por se sentir ultrajada pela forma como a denúncia foi feita pela vereadora nas redes sociais – nos últimos meses Perla tem feito diversas denúncias contra a gestão do prefeito Danilo de Babão nas redes.
Segundo Glauber, a denúncia feita pela professora tem mais de 100 folhas e ela ainda cita 13 pessoas que se sentiram ofendidas, e apresenta também 10 pessoas como testemunhas. Ainda segundo o edil, Vaninha na denúncia diz que “a vereadora chamou ela de ‘ladrona’ e seu filho de ‘ladrãozinho’ e por isso ela se sentiu conturbada mentalmente.” Ainda no pedido de cassação, a denunciante juntou também um processo criminal, que, conforme o presidente, “Vaninha deu entrada no poder judiciário”.
Ainda na entrevista, o vereador Glauber disse que pode haver quebra de decoro parlamentar por parte da vereadora pela forma como foram feitas as denúncias nas redes sociais.
Entramos em contato com a vereadora Perla para se pronunciar sobre a denúncia e o pedido de cassação, no entanto, estamos aguardando a confirmação do dia e horário da entrevista.
Também entramos em contato com a denunciante, professora Vaninha e da mesma forma estamos aguardando a confirmação dela.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.