Cruz das Almas Política Municipal

Fevereiro se aproxima e Ednaldo mantém soberania a frente da gestão

Embora tenha alardeado mudanças no primeiro escalão, o prefeito de Cruz das Almas chegará a sessão de abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2023 com a mesma roupagem. 

Na atual conjuntura o governo detém 80% de secretarias ocupadas por pessoas diretamente ligadas ao Prefeito e o seu Irmão Secretário de Infraestrutura e Obras Públicas do município. 

Aventou-se a possibilidade de mudanças em função da união e lealdade da bancada governista na Câmara de Vereadores, no entanto, parece que o prefeito e o seu irmão não querem renunciar o espaço para ninguém. 

Na conjuntura atual apenas a Secretaria de Assistência Social é ocupada pelo vereador Renan de Romualdo, bem como, a Secretaria de Relações Institucionais, tem a frente uma indicada da vereadora Maria Cedraz. 

Ademais, os vereadores e vereadora da bancada governista se contentam com a concentração de poder nas mãos do Prefeito. Tendo em vista que, se precisar trocar uma lâmpada, passar a máquina numa estrada ou alguma coisa relacionada a saúde, os edis têm que se curvar ao Prefeito ou ao Secretário de Obras Públicas, criando assim um evidente clima de dependência dos parlamentares.

O que se esperava para 2023 do ponto de vista da oxigenação do governo, caminha para um mais do mesmo, já conhecido da população cruzalmense.

Compartilhe esta notícia

Publicidade

Mais lidas