A Aeronave levava 68 passageiros e quatro tripulantes a bordo e caiu quando fazia aproximação para pouso. Não há notícia de sobreviventes. Pelo menos 68 pessoas morreram neste domingo (15/01) no Nepal na queda de um avião da companhia Yeti Airlines perto do aeroporto internacional da cidade de Pokhara, no momento em que a aeronave fazia a aproximação final de pouso, informaram as autoridades de aviação do país. Este é o pior acidente do tipo no pequeno país asiático da região dos Himalaias em quase cinco anos.
Centenas de integrantes de equipes de resgate vasculhavam na manhã deste domingo a encosta onde caiu a aeronave, que havia decolado da capital Katmandu.
De acordo com a Yeti Airlines, 68 passageiros e 4 tripulantes estavam a bordo do bimotor ATR 72, que tinha 15 anos. Entre os passageiros, estavam dois bebês, além de cidadãos de outros países: cinco indianos, quatro russos, um irlandês, dois sul-coreanos, um australiano, um francês e um argentino.
Vídeos que circulam nas mídias sociais mostram um avião voando baixo sobre uma área residencial e repentinamente virando para a esquerda antes que uma forte explosão seja ouvida.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.