Um grupo de milicianos formado por policiais e seguranças voltou exigir o “pagamento de pedágio” aos comerciantes que atuam no bairro do Engenho Velho da Federação e parte da Avenida Vasco da Gama, em Salvador.
Ao Informe Baiano, uma vítima relatou que os valores variam de R$200 até mil reais.
“Toda semana tem que pagar. Eles chegam de viatura mesmo, na cara de pau. Se não pagar, o estabelecimento é roubado”, denunciou.
A prática não é nenhuma novidade na região e já existe há pelo menos 10 anos. Em Junho de 2020, o IB chegou a denunciar ameaças e extorsões feitas contra empresários. Na época, a Polícia Militar fez uma grande operação. O grupo “deu um tempo e depois começou a agir de forma discreta”.
“Pararam, até o coronel esteve aqui e fez as investigações. O tráfico também teve vários prejuízos porque a polícia não saia daqui.
Mas agora retornaram e estão bem piores.
E aí é aquela coisa: ‘manda quem pode obedece quem tem juízo’. Eles exigem, os comerciantes pagam. Alguns já estão querendo ir embora de novo. Ninguém aguenta, não”, desabafou.
“Pagamos aos PMs, ao BDM e ao CP taxas mensais”, denuncia comerciante do Engenho da Federação;
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.