Quem passa pela via, em frente à área onde foi realizada a festa junina, observa que os radares de velocidade foram retirados.
Os equipamentos eletrônicos que flagram infrações por avanço de sinal e excesso de velocidade estão sendo retirados da Avenida Getúlio Vargas.
Desse modo, pedestres tem percebido alta na velocidade dos carros que transitam no local.
Segundo a vereadora Maria Cedraz em discurso na tribuna da câmara de vereadores (ouça o áudio a baixo), o processo de retirada ocorre por conta do término do contrato entre a prefeitura e a empresa responsável pelo serviço.
Para especialistas, o “apagão” na fiscalização pode provocar um recrudescimento nos índices de acidentes com vítimas.
Para se ter uma ideia, quando as câmeras estavam em funcionamento, a via era uma das recordistas em infrações de trânsito.
A Avenida Getúlio Vargas também é uma das campeãs de acidentes com vítimas.
— O radar tem um efeito educativo. Então, é bem possível que esses índices aumentem ainda mais. O que vai acontecer é um aumento do excesso de velocidade e do avanço de sinal, e, naturalmente, isso pode resultar em algum dano para o cidadão — afirma um munícipe com experiência na área.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.