Pôncio Pilatos é um dos personagens mais clássicos e lembrados na história da Bíblia.
Pilatos que era o interventor na Judéia teve a certeza da não culpa de Jesus Cristo, ainda assim, preferiu ir de encontro a verdade e ao povo LAVANDO AS MÃOS e fugindo de sua responsabilidade.
Reza a lenda que a história da eleição da Câmara Municipal de Cruz das Almas tem um “quê” da encarnação de Pilatos no ex-prefeito e líder do grupo de oposição Orlandinho Peixoto.
Desde os primórdios, até a fase de conclusão, o ex-prefeito se resumiu a uma ligação para apenas contemporizar a situação dizendo a Thiago que queria o grupo unido e sem arranhões.
Fato é que o ex, jogou pra galera. Deixou “sua” bancada a deriva e viu o Prefeito pegar o timoneiro desse barco, digo, dessa Câmara e patrocinar a reeleição do comandante Thiago.
Em áudio que circula nas redes sociais, ao ser questionado pelo radialista Paulo Galvão, Orlandinho foi categórico ao afirmar que quem “espalha perde e quem junta ganha” e que vai trazer Thiago pra perto e fazer as pazes com todo o grupo.

Mas a pergunta é, por que não reuniu antes? Não lutou pelo cumprimento do acordo na eleição da Câmara no biênio 23/24? Será que esse novo pensamento de Orlandinho seria temendo que o atual Prefeito pedisse a Thiago para colocar suas contas a apreciação da casa?
Será? Com a palavra Pilatos, digo Orlandinho. Ele precisa de fato explicar essa confusão de não lutar para o cumprimento do acordo, mas agora quer que tudo fique em paz.
A bancada do PP tá firme e irredutível, mas como fica os petistas Osvaldo da Paz, Pedro Mello e Pablo Rezende após tanta exposição e embates com o presidente Thiago Chagas? Vão sucumbir ao líder Orlandinho e ficar pianinho?
Ao que parece, essa história de Judas(segundo os vereadores de oposição) e Pilatos ainda vai dá muito o que falar nos bastidores da política local.
A ver.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.