Por: Ygor da Silva Coelho
Hoje estive com ANDRÉ LUIZ NASCIMENTO! Ganhei o dia! André é cidadão de alto-astral, um batalhador, um cruzalmense que venceu desafios. Foi um garoto de poucos recursos, que precisou de união familiar para completar os estudos.
Formou-se em odontologia, adquiriu uma prestigiada lista de pacientes e hoje André poderia acomodar-se, atendendo em Cruz das Almas e em seu consultório, localizado num dos endereços mais valorizados de Salvador.
Mas, dizia Proust, ” se sonhar pouco é perigoso, a solução é sonhar mais alto”. Essa foi a cartilha de André, que se emociona ao contar as dificuldades da vida.
De sonho em sonho, André foi encontrando soluções para residir em Salvador, manter-se na capital, cursar pré-vestibular, adquirir livros e, por fim, montar gabinete odontológico. Uma longa jornada!
Para um simples sonhador vencer na vida significaria o consultório, um carro, um apartamento e, certamente, uma casa de veraneio em algum ponto do litoral da Bahia.
Não é fácil explicar as razões dos sonhadores. Certamente, são indivíduos que vieram ao mundo para dar exemplos.
Depois de vencer na Bahia, o sonho seguinte de André é conquistar clientes na Europa. França, Itália, Espanha ou Portugal? Para ele seria indiferente, venceria em qualquer desses países, mas tem família e filhos.
Para o conjunto familiar, a adaptação em Portugal é mais fácil e, assim, os filhos já estão estudando na cidade de Braga e a sua esposa já começou a exercer a advocacia. Para André, faltam novos cursos para realizar legalmente a profissão em Portugal, mas as malas estão prontas.
Duvida que André será bem sucedido na Europa? Não duvido, André tem a seu favor virtudes que faltam a tantos, como simpatia e carisma.
O caminho pela vida do jovem dentista André, que se aventura na Europa, serve de exemplo para encorajar os mais jovens. A sua viagem remete-me de volta ao pensador Marcel Proust: “A verdadeira viagem de descobrimento não consiste em procurar novas paisagens e, sim, em ter novos olhos.”
Viver é um prêmio a que poucos se dão conta. Muitos se acomodam, não se reinventam, não se aventuram.
Aventure-se, conterrâneo André. Tu és um exemplo, uma HISTÓRIA de SUCESSO por estar em permanente reinvenção.
Nada de grande se realiza sem grandes sonhos!
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.