O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou a interlocutores que precisaria ter cem ministérios para abrigar todos os seus apoiadores que gostariam de integrar o primeiro escalão do governo. Muitos deles, disse, mereceriam os cargos. Mas contemplar a todos será impossível.
Lula fez a observação em um jantar com senadores e lideranças políticas. Ele relatava como convenceu Gleisi Hoffmann a ficar fora do governo, permanecendo na presidência do PT.
Lula disse, segundo presentes, que as pessoas deveriam aprender a importância da legenda.
Dezenas de outros partidários, aliados e amigos acabarão frustrados, disse ainda o presidente. Ele relatou ainda que, quando era sindicalista, a solução era mais simples: bastava criar diversas vice-presidências, por exemplo, e abrigar todos os apoiadores em cargos nas entidades.
O presidente deve começar a anunciar ministros já nesta sexta (9), como anunciou a própria Gleisi Hoffmann. Entre os cotados estão Fernando Haddad (PT) para a Fazenda e Flávio Dino (PSB) para Justiça e Segurança Pública.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.