Política

José Rocha não acredita em adesão do União Brasil ao governo Lula: “Sem alinhamento com o governo

O deputado federal José Rocha (União) não acredita que o União Brasil deva aderir ao governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Rocha está em Doha, no Catar, acompanhando a campanha do Brasil e indicou que a posição é majoritária no partido.

“Eu não acredito em adesão. Acredito que o União Brasil vai se posicionar de forma independente, votando os projetos que sejam importantes para o país, mas de uma maneira totalmente independente, sem alinhamento com o governo”, disse ao Bahia Notícias.

Na Bahia, Rocha indicou que também segue “sem nenhum alinhamento político” com a futura gestão de Jerônimo Rodrigues (PT). “Minha posição é sempre trabalhar pela Bahia. Tudo aquilo que puder trazer para nosso estado, através de pleitos em Brasília, como sempre fiz na minha trajetória política”, apontou.

CENÁRIO ATUAL DO BRASIL

Rocha analisou o cenário político atual e disse acreditar que Lula deve de fato tomar posse no primeiro dia de 2023. O parlamentar revelou que não existe “clima político ou institucional” para movimentos contra a democracia.

“Com certeza Lula será empossado. Não há clima político ou institucional no país para que haja um movimento no sentido contrário à posse, ele ganhou as eleições. Temos o Brasil inserido no contexto mundial. As parcerias com diversos países, não permite que o Brasil entre em uma situação de conflagração interna, que só vai prejudicar o país”, indicou.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas