A prefeitura de Salvador vai acatar o decreto estadual que determina o uso obrigatório de máscaras em diversos lugares no estado. A informação foi confirmada pelo secretário municipal da Saúde (SMS), Décio Martins.
“Entendemos que todas as medidas adotadas para conter o avanço do vírus são importantes, e a prefeitura de Salvador vai atender a todas a medidas do decreto”, afirmou o secretário, em entrevista à TV Bahia, nesta terça-feira (29). Atualmente, Salvador tem 1.355 casos ativos da covid-19.
O decreto estadual torna a máscara obrigatória em transportes públicos, tais como trens, metrô, ônibus, lanchas e ferry boat, e seus locais de acesso, como as estações de embarque; em salões de beleza e centros de estética; em bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos similares; em templos para atos religiosos litúrgicos; em escolas e universidades; em ambientes fechados, tais como teatros, cinemas, museus, parques de exposições e espaços similares.
Nesta terça, foi aberto um novo ponto de testagem para covid-19. “Estamos com pontos de testagem nos Barris, Pau Miúdo e Brotas, além disso, estamos funcionando em 40 unidades de saúde”, pontuou.
O secretário aproveitou para fazer um apelo à população para que complete o ciclo vacinal. No próximo sábado (3), haverá outro mutirão de vacinação em Salvador.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.