Policiais militares do 14° Batalhão prenderam na madrugada deste sábado (26), em Santo Antônio de Jesus, o autor de um homicídio ocorrido no último domingo (20), na localidade do Canta Galo, zona rural do município. De acordo com a PM, durante um patrulhamento, uma guarnição da CETO deparou com dois indivíduos que tentaram fugir da abordagem, mas foram alcançados pelos agentes.
Ao realizar a busca pessoal, os policiais encontraram de posse de um dos suspeitos uma quantia em dinheiro, drogas e uma pistola calibre 9mm. O indivíduo de 23 anos, que não teve a identidade divulgada, confessou ser o autor do homicídio e ter usado a mesma arma que portava.
A pistola, de origem turca da marca Canik, aparece em um vídeo gravado no momento da execução e que circulou por aplicativos de mensagens e foi encontrado ainda na memória do celular do autor dos disparos.
O flagranteado, que não portava documentos, informou a Polícia ser do bairro de Cosme de Farias, em Salvador, e que seria um executor de uma conhecida organização criminosa, que atua naquele bairro, e foi designado para Santo Antônio de Jesus com a tarefa de participar de “bondes”.
No momento da prisão o indivíduo ofertou aos policiais a quantia de 40 mil reais, que seria mandada por alguém de uma organização criminosa, para que ele fosse liberado. O que foi recusado pelos agentes, que os conduziram para a Delegacia de Santo Antônio de Jesus.
Com os criminosos foram apresentados os seguintes materiais:
•01 pistola turca marca Canik, cal. 9mm, com seletor de rajada e numeração suprimida;
▪︎01 carregador alongado da mesma pistola com capacidade para 30 munições;
▪︎ 01 carregador sobressalente da mesma pistola com capacidade para 18 munições;
▪︎47 munições intactas calibre 9mm;
▪︎28 pinos contendo uma substância aparentando ser cocaína;
▪︎44 trouxinhas contendo uma substância aparentando ser maconha;
▪︎01 touca balaclava;
▪︎R$ 1.480,00 em dinheiro;
▪︎02 aparelhos celulares (samsung e xiaomi ).
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.