A derrota do Catar para o Equador, por 2 a 0, quebrou a invencibilidade dos países-sede em suas estreias na Copa do Mundo.
A seleção da casa, que nunca havia disputado uma Copa antes, sofreu dois gols do equatoriano Enner Valencia, sendo um de pênalti e outro marcado de cabeça, ambos ainda no primeiro tempo.
O placar poderia ter sido ainda maior, já que, aos três minutos de jogo, o mesmo Valencia marcou um gol, anulado pelo VAR por impedimento. O primeiro gol da partida, então, foi o de pênalti, o que inaugurou outra novidade em Copas do Mundo: foi a primeira vez que o gol inicial veio desse tipo de cobrança.
A partida foi disputada no estádio Al Bayt e começou às 13h no horário de Brasília, 19h no horário local. Antes do início da partida, a temperatura prevista era de 26ºC.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.