Geral

Tite anuncia convocação do Brasil da Copa do Mundo de 2022 

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (7), o técnico Tite revelou os 26 nomes da convocação do Brasil para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. As principais surpresas da lista foram as presenças de Daniel Alves, Bremer e Gabriel Martinelli.

O experiente lateral-direito defende o Pumas, do futebol mexicano, onde atuou como meio-campista nas últimas partidas. Ele não fez parte da última convocação, em setembro, e sua questão física era uma preocupação.

Já Bremer foi quem assegurou a última vaga de zagueiro. Ele foi chamado pela comissão técnica pela primeira vez para os últimos amistoso em setembro. Mesmo com pouco tempo ele superou nomes como Gabriel Magalhães, do Arsenal, e Lucas Veríssimo, do Benfica, que também disputavam na posição.

Por fim, Gabriel Martinelli foi o nome mais inesperado da lista. Ele teve poucas oportunidades na Seleção, mas aproveitou bem essas chances. O atacante é um dos destaques do Arsenal de Mikel Arteta, atual líder da Premier League.

A Seleção Brasileira para a Copa de 2022

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid) e Bremer (Juventus);

Laterais-direitos: Danilo (Juventus) e Daniel Alves (Pumas);

Laterais-esquerdos: Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Sevilla);

Meio-campistas: Casemiro (Manchester United), Fred (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Bruno Guimarães (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Éverton Ribeiro (Flamengo);

Atacantes: Neymar (PSG), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vinícius Jr. (Real Madrid), Raphinha (Barcelona), Antony (Manchester United), Pedro (Flamengo), Gabriel Jesus (Arsenal) e Gabriel Martinelli (Arsenal). 

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas