Geral

Voto “LulaNeto” estragou a festa da vitória do PT em Cruz das Almas 

Embora tenham comemorado muito o resultado do segundo turno das eleições em Cruz das Almas, o grupo liderado pelo Partido dos Trabalhadores não tinham 100% de motivos para comemorar.

A decisão da maioria do eleitorado Cruzalmense foi votar “LulaNeto” no segundo turno. LulaNeto foi a terminologia usada para definir o eleitor que escolheu votar em Lula para presidente e ACM Neto para governador. 

Mais uma vez, um candidato a presidência da república pelo Partido dos Trabalhadores conseguiu mais votos do que o candidato a prefeito eleito nas eleições municipais. Com 26.835 votos, Lula conseguiu 69,52% dos votos válidos no segundo turno da eleição presidencial em Cruz das Almas. 

No entanto, o candidato a governador da oposição estragou a festa petista na cidade no segundo turno. Com 53,72% dos votos válidos para governador, ACM teve mais votos do que o candidato eleito na Bahia, Jerônimo Rodrigues.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas