Após denúncias de blitze em cidades do interior da Bahia, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) convocou o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o inspetor Virgílio de Paulo Tourinho, para prestar esclarecimentos. As operações foram registradas nas cidades de Simões Filho, Jacobina e Ubaitaba.
Na noite do sábado (29), uma decisão do ministro Alexandre de Moraes proibiu ações da PRF que afetem o transporte público de eleitores. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicitou explicações à PRF sobre operações que afetem o transporte público de eleitores, neste domingo.
Na decisão do TRE-BA, o presidente do órgão Roberto Maynard Frank, detalhou que a convocação era de caráter imediato e que o superintendente teria cerca de 30 minutos para prestar esclarecimentos.
No início da tarde deste domingo, a Coligação Pela Bahia, Pelo Brasil, firmada pela comissão estadual dos partidos federados (PT, PC do B E PV), e pelos partidos MDB, PSB, PSD e Avante, pediu a prisão do superintendente da PRF na Bahia após por causa das blitze. O pedido teve como base denúncias documentadas com fotos e gravações, colhidas esta manhã.
A coligação também pediu a prisão em flagrante de agentes da PRF que estejam atuando para impedir o deslocamento de eleitores, bem como constrangendo e atrasando motoristas de veículos que estejam com adesivo do PT e de partidos coligados.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.